Como criar uma cozinha bela e funcional

Como criar uma cozinha bela e funcional

A cozinha é hoje um cômodo essencial para o nosso dia a dia. Um lugar onde, por vezes, nos reunimos em família ou com amigos. Na cozinha vivemos, cozinhamos, comemos e compartilhamos os bons momentos. O lugar mais importante, criativo e social da casa. Torná-lo convidativo e aconchegante é fundamental.

Para que a cozinha continue a ser um local descontraído, é imprescindível adaptá-la às suas necessidades. Aqui vão as dicas Bora, Decora! para uma cozinha funcional.

Armazenamento bem planejado

Qual a principal preocupação ao se preparar para mobiliar sua cozinha? Armazenamento, é claro. Panelas, utensílios, pratos e mantimentos ocupam espaço. Para ter tudo à mão e para que cozinhar seja sempre um prazer, é fundamental pensar bem na sua disposição.

As panelas, de preferência, em uma grande gaveta próxima ao fogão.

Da mesma forma para os talheres, uma gaveta em um armário baixo, que permite ver rapidamente onde está guardado o que você precisa. Ideal para pôr a mesa rapidamente e comer quando ainda está quente.

Para louças, copos atraentes ou canecas, é ideal a arrumação no alto, longe das mãozinhas curiosas, em armários com portas de vidro. Ou seja, as louças, copos e canecas passam a compor a decoração, ao mesmo tempo que permanecem protegidos do pó.

Detalhes práticos que fazem a diferença

O que mais gostamos na cozinha são todas essas pequenas dicas que facilitam a nossa vida. Um pequeno armazenamento habilmente escondido ou um acessório que combina com a decoração.

Um verdadeiro concentrado de tudo o que torna uma cozinha prática, a ilha central é a preferência da maioria. Oferece uma superfície de trabalho adicional e uma opção de armazenamento adequado para o que, geralmente, é menos fácil de armazenar, como uma pilha de pratos. Sem contar suportes para garrafas e ganchos para toalhas que se tornam extras imprescindíveis.

E quando quer proteger as crianças, você adora gavetas secretas bem escondidas. Nada melhor que truques práticos e modernos, como uma tábua de cortar que desliza para o seu espaço dedicado, um armazenamento para a esponja escondida na pia, entre outros.

Uma sala de jantar em movimento

A tendência tem se confirmado nos últimos anos: a cozinha tornou-se um espaço onde gostamos de fazer as refeições em família ou em movimento.

Para criar o seu espaço de jantar e criar uma cozinha de jantar, pode, obviamente, optar por uma mesa tradicional. Combinando com os móveis, sempre se harmoniza perfeitamente na decoração.

Você também pode escolher uma mesa e bancos altos com um espírito de bistrô. Perfeito para o café da manhã. Na mesma linha, o armário do bar pode rapidamente se tornar uma área de jantar de convívio, onde você gosta de tomar um aperitivo com os amigos ou de beliscar o seu lanche.

Para decorar em grande estilo, conte com a Bora, Decora!

Então, gostou das dicas? Pois lembre-se que para dar ainda mais charme à sua cozinha, você pode contar com a gente. Fica aqui o convite para visitar o site Bora, Decora! escolher os seus itens, conferir os prazos de entrega, formas de pagamento e o que mais precisar saber. A gente se encontra lá. Bora decorar a cozinha!

Deixe uma resposta

Leia também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
Conheça esses produtos
  • R$ 625,51 3x de R$ 208,50 sem juros