Como deixar a sua cozinha fantástica com as cores mais atraentes

Como deixar a sua cozinha fantástica com as cores mais atraentes

Uma reforma na cozinha sempre parece uma boa ideia. Você ainda tem que escolher entre todos os estilos possíveis: clássico, design, moderno, rústico … Cada um tem seu charme, não existe estilo ruim ou bom estilo. O mais importante é escolher o que é certo para você. Um que permaneça consistente com o resto da casa e corresponda aos seus gostos.

Reforma completa ou simples atualização, a decoração de uma cozinha traz muito ao estilo de toda a sua casa. Quais tintas escolher? Quais revestimentos utilizar? Que estilo adotar?

Mas se uma reforma completa está fora de questão, no momento, que tal começar por uma nova pintura? Ela dá o tom e oferece um ambiente que varia de acordo com a cor escolhida. Aqui vão as dicas Bora, Decora! para escolher as futuras cores da sua cozinha.

Que cor escolher para a cozinha?

A decoração das cozinhas depende principalmente da cor das paredes e dos móveis. Dependendo da tonalidade escolhida, você pode trazer um ambiente dinâmico, tranquilo ou alegre. Se o branco continua sendo uma cor da moda para cozinhas, outras tonalidades também merecem atenção.

Cores quentes

As cores quentes são sinônimos de dinamismo e convivência. O vermelho aquece, o amarelo ilumina, o rosa acalma e o laranja revigora o ambiente. A cor coral, mistura de vermelho e laranja, expressa entusiasmo e positividade.

Cores frias

A suavidade de uma cor fria é bem-vinda na cozinha. O verde refere-se principalmente à natureza. O azul claro tende a fornecer uma vibração calmante, enquanto o azul claro esfria o ambiente. Uma pintura do tipo roxo-berinjela oferece um estilo contemporâneo e um roxo-parma se distingue por seu lado zen.

Cores neutras

Cinza, bege e taupe (marrom com toques de cinza) são cores sóbrias que combinam com muitos matizes. Branco e preto combinam bem com cores quentes ou frias em cozinhas. O preto, requintado e elegante, opõe-se ao branco, que é mais brilhante e, por isso, muito apreciado nas pequenas cozinhas.

Cores da moda para adotar na cozinha

Nas paredes ou nos móveis da cozinha, a pintura determina o clima do ambiente. Você pode adotar uma cor principal para definir o tom, assim que entrar em sua casa.

A pureza do branco encontra seu lugar perfeitamente nas cozinhas. Esta aposta segura, utilizada em paredes e móveis, vai realçar mais o pavimento e dar uma verdadeira impressão de espaço à divisão.

A aliança do azul com o verde sopra um vento de modernidade nesta divisão da casa. A pintura intensa em toda a cozinha ou nas paredes cria um estilo incomparável. É facilmente associado a móveis de madeira ou móveis brancos.

 Se o vermelho é estimulante, a tinta coral é mais macia. Esta é a cor da moda a ser adotada em parede, mobiliário, bancada e acessórios de cozinha. Quando associada ao branco dá até vontade de cozinhar.

Aplicar uma tinta bege nas divisórias permite que você se beneficie de uma atmosfera zen e mais quente que o branco. Acompanha mesa preta, armários de madeira e acessórios rosa pó para um toque chique e natural. Bege para cozinhas cheias de suavidade.

Conte com a Bora, Decora! para ajudar a decorar a sua cozinha

Seja quais forem as cores que você escolher para pintar a cozinha, a Bora, Decora! vai contribuir com o toque de decoração. Acesse o site Bora, Decora! e conheça toda a linha de produtos, confira os prazos de entrega e formas de pagamento. Estamos aguardando a sua visita.

Deixe uma resposta

Leia também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
Conheça esses produtos
  • R$ 625,51 3x de R$ 208,50 sem juros