Dia dos Namorados: como comemorar a data mais romântica do ano

Dia dos Namorados: como comemorar a data mais romântica do ano

A origem do Dia dos Namorados é tão debatida quanto a tradição atualmente é polêmica. Alguns boicotam a data com o argumento clássico de que se trata de uma oportunidade puramente comercial, com a famosa frase “não preciso de um dia para provar o meu amor, pois já faço isso todos os dias do ano”. De qualquer forma, o Dia dos Namorados continua sendo um evento para muitos casais, mesmo que seja difícil para quem ainda procura pelo seu amor. É um dia especial para declarar o seu amor, ou reativar aquela chama, no caso de quem já se relaciona há muito tempo. Acima de tudo, é a oportunidade de se superar. O mais importante é não entrar em pânico, mas fazer de tudo para agradar a sua outra metade, mas por inteiro e não pela metade.

Mas o que fazer para não cair na mesmice de todos os anos?

Em primeiro lugar, nunca devemos esquecer a importância do contato físico. Gestos de afeto em público, como um beijo, um abraço ou mãos dadas, podem fazer maravilhas. É uma forma de deixar o mundo saber que você ama essa pessoa e que não tem medo de externar essa conexão.

Quanto ao lugar, vale tudo: se for celebrar em casa, mesmo, crie uma atmosfera romântica. Faça um banho de espuma com perfume irresistível, acenda velas e opte por luzes fracas, acenda o incenso, coloque pétalas de rosa na cama, entre outras ações sedutoras. E não esqueça da música para abrir os sentidos. Prepare uma playlist irresistível com as canções mais sensuais para levar quem você ama ao sétimo céu.

Se planejar uma escapada apaixonada, mesmo não sendo a melhor época para viajar, que seja sem aglomeração e com todos os cuidados de sempre.

E não existe ocasião melhor para inovar na sua arte gastronômica. Mesmo que cozinhar não seja a sua praia, procure uma receita de prato bem diferente e capriche nos temperos.

Quanto aos presentes, não faltam ideias para encher de alegria quem você ama. Lembre-se que não é preciso gastar uma fortuna para agradar. São os pequenos gestos diários que solidificam as relações amorosas. A sensação de ser apreciado, amado e compreendido é mais duradouro do que presentes caros uma vez por ano.

Criatividade e um pouco de atenção bem colocada geralmente tem um efeito sensacional. E presentes inusitados também devem ser levados em conta.

Aqui vão algumas sugestões Bora, Decora! para inspirar você:

Uma caneca temática é excelente pedida para presentear no Dia dos Namorados. São várias opções entre temas de donuts, pets, Star Wars, entre outras.

Os cofrinhos temáticos de super-heróis também são irresistíveis em charme e fofura.

Bules, floreiras, cestas decorativas e jarras galvanizadas são opções elegantes e funcionais.

Luminárias e artigos decorativos em madeira. Quem não adora um presente assim?

E para surpreender de verdade a sua outra metade, você também pode optar por ousar e fazer algo novo. Invente! Tudo depende do que você costuma fazer. Então, saia da caixa e da sua zona de conforto. Bora presentear no Dia dos Namorados!

Deixe uma resposta

Leia também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
Conheça esses produtos
  • R$ 625,51 3x de R$ 208,50 sem juros