É hora de saber como arranjar, decorar e renovar o seu banheiro

É hora de saber como arranjar, decorar e renovar o seu banheiro

Há muito tempo, lavar-se era uma necessidade, um simples ato de higiene que se realizava em cursos de água e banhos públicos. As residências não possuíam banheiro privativo. O tempo passou e a relação com higiene e limpeza mudou. Lavar não era mais um simples ato de higiene, mas um ritual ligado ao prazer de cuidar de si, de relaxar e de estar em contato com a água.

Hoje, um lugar de aconchego e relaxamento, o banheiro deve oferecer ambiente restaurador e conforto no dia a dia. Escolha de móveis, materiais, ducha ou banheira, merecem toda a atenção na hora de equipar esse cômodo, que é geralmente onde iniciamos e terminamos as atividades do nosso dia.

Quer criar o banheiro dos seus sonhos? Bora, Decora! tem algumas boas sugestões para você.

Na hora de tomar banho

Você prefere um chuveiro ou banheira? E por que não os dois? O duche será o aliado prático do dia a dia e a banheira ideal para um momento de relaxamento ou para o banho das crianças. Estes elementos estão disponíveis em muitas variações para ir não só de encontro à configuração do seu banheiro, mas também aos seus desejos decorativos. Desde o box compacto para pequenos espaços até o box spa para um conforto incomparável, você encontrará inevitavelmente o que procura.

Arrume o banheiro

Desde a escolha do mobiliário aos acessórios decorativos, o design do banheiro não é tarefa fácil. Deve-se ter em mente que este ambiente úmido possui necessidades específicas na escolha de materiais e equipamentos. Já no quesito estilo, no entanto, as possibilidades são infinitas para brincar com as tendências, seja num banheiro moderno, de design ou zen.

Escolha o melhor revestimento para o banheiro

Por causa da umidade, o piso e os revestimentos das paredes devem ser escolhidos com ainda mais cuidado do que no resto da casa. Se os ladrilhos costumam ser a escolha mais comum, outras possibilidades também estão disponíveis para você, como pintar a parede ou aplicar resinas antiderrapantes nos pisos.

Muito cuidado aonde pisa

Porcelanato, mármore ou granito à parte, o ladrilho hidráulico é uma tendência decorativa com bom apelo histórico. Feito de cimento compactado com prensas hidráulicas, tem superfície porosa, além de proporcionar muito charme ao ambiente com seu ar de modernidade mesclado ao vintage.

Que tinta escolher para pintar o banheiro

A tinta do banheiro não deve ser escolhida ao acaso. Para resistir à umidade, existe a possibilidade de utilizar tintas acrílicas premium nas paredes ou sobre os azulejos. Outra opção bem eficaz são as tintas epóxi. Sem contar as tintas com tecnologia antimofo, também excelentes para ambientes úmidos.

Quais as cores para pintar o banheiro

Se o branco há muito é a cor preferida do banheiro, o colorido agora está presente. Você pode optar pelo azul para uma atmosfera relaxante, verde para um espírito natural, bege para uma nota de suavidade ou até cores mais vivas para despertar o todo. Observe que o preto também é uma possibilidade, desde que intercalado com outros tons, para não deixar o ambiente muito carregado.

Aqui foram algumas sugestões para deixar o seu banheiro irresistível. Aproveitamos para convidar você a visitar o site Bora, Decora! e escolher os itens que vão ajudar a deixar tudo perfeito, conferir os prazos de entrega, formas de pagamento e o que mais precisar saber. A gente se encontra lá. Bora decorar o seu banheiro com muito amor!

Deixe uma resposta

Leia também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
Conheça esses produtos
  • R$ 625,51 3x de R$ 208,50 sem juros