Pintura de primeira: escolha uma cor para cada cômodo da casa

Pintura de primeira: escolha uma cor para cada cômodo da casa

Escolher a cor certa para a pintura da parede ao refazer a decoração de interiores não deve ser necessariamente uma complicada e cansativa. Bora, Decora! preparou algumas dicas para você encontrar as cores que vão valorizar o interior da sua casa e tornar cada um dos cômodos suas peças únicas, de acordo com a sua personalidade.

A cor influencia nosso humor. Mas que tonalidades escolher?

Quaisquer que sejam as suas expectativas, o segredo para compor uma decoração harmoniosa que reflita a sua imagem é saber escolher as cores adequadas. Quer um espaço acolhedor cheio de vitalidade e bom humor? Ou uma sala tranquila e repousante? Com a cor da moda para mudar tudo com o tempo?

Não importa a cor e nem a sua tonalidade, cada uma pode se encaixar na sua decoração. Por pequenos toques coloridos ou por seções de paredes inteiras, existem várias formas de associá-las para obter uma decoração única, com os mais belos efeitos.

Que tal dar um novo ar ao cômodo central da casa?

A sala de estar é o cômodo da sua casa em que você passa mais tempo e o local onde todos se encontram para discutir e compartilhar momentos de convívio. Seja com a família ou amigos, a sala permite que você se reúna em um ambiente aconchegante e agradável. Para renová-lo e criar um novo ambiente, o ideal é pintar e aprimorar suas seções de paredes e teto, deixando o estilo clássico e cores neutras, optando pela escolha de cores diferentes do branco ou do bege.

Que cor de tinta escolher para uma cozinha?

Entre as grandes ideias de pintura para a sua cozinha, por que não optar por uma cor muito viva que contrasta com o resto da divisão? Se você está começando do zero com o design de sua cozinha, combine layout e cores para criar uma bela harmonia final. Se você está optando por armários de cozinha neutros, como madeira ou branco, divida-os aplicando uma cor brilhante nas paredes ao seu gosto, o que você não conseguiria em uma sala de estar como um quarto ou sala de estar.

O banheiro deve ter tons tradicionais e comportados?

Muitas vezes imaginamos a cor da pintura de um banheiro em tons de azul ou branco, símbolos de pureza. Saia desses tons tradicionais e teste cores da moda mais ousadas para personalizar seu interior, brinque com contrastes e combine várias cores para criar harmonias. Se o seu banheiro é pequeno e você tem pouco espaço, evite cores escuras que tendem a tornar um cômodo menor.

Quartos de bebês merecem uma atenção especial

Para ajudar a acalmar e ajudar os bebês a terem sono tranquilo, é aconselhável optar por cores clássicas, naturais, suaves e harmoniosas. Às vezes, até mesmo tintas à base de água em uma cor neutra, como bege e cinza mais naturais, podem criar um ambiente aconchegante no quarto, propício à calma e relaxamento. Portanto, para a cor da pintura do quarto de um bebê, dê preferência aos tons pastéis e evite cores brilhantes ou fortes.

Para as paredes de um quarto de adulto, escolha cores suaves

A cor da tinta da parede influencia o estado de espírito, o humor e, portanto, o seu bem-estar. Para uma área de descanso como o quarto, opte por um ambiente calmo, propício ao relaxamento. Prefira uma paleta de cores claras, em tons de branco, bege, rosa, verde ou azul, que convidam ao relaxamento, enquanto as cores vivas como o vermelho ou o laranja não são recomendadas no quarto, porque são mais agressivas e menos relaxantes.

E para decorar a sua casa com muito charme e beleza, a Bora, Decora! está pronta para ajudar com os itens mais sensacionais que você pode imaginar. Bora pintar a casa e encher a vida de cor!

Deixe uma resposta

Leia também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
Conheça esses produtos
  • R$ 625,51 3x de R$ 208,50 sem juros