Saiba como decorar o seu quarto com baixo orçamento

Saiba como decorar o seu quarto com baixo orçamento

Bora, Decora! vai te ajudar a decorar o quarto e deixá-lo fora de série, sem precisar estourar a conta bancária. Lembrando que na decoração é bom evitar seguir regras demais, pois não existe realmente um critério específico para fazer isso. Uma decoração de sucesso depende da personalidade de cada indivíduo. Por isso, use a sua intuição e criatividade para compor o ambiente de acordo com o seu gosto, desde a disposição dos móveis, à escolha dos móveis, passando pela escolha dos acessórios.

Primeiramente, planeje a disposição dos móveis

Olhe para o seu quarto vazio e determine qual seria a disposição ideal dos móveis. Comece a decorar com a maior peça de mobília que, no caso, é a cama. O ideal é tentar posicioná-la de forma que seja o primeiro olhar ao entrar no ambiente. Se houver uma janela no quarto, tente adequar uma posição que permita você ter vista através dela quando estiver sentado na cama. E, se possível, certifique-se de que você pode contornar a cama dos dois lados, deixando um espaço de pelo menos 60 cm ao redor dela.

É bom que a cama não seja colocada diretamente na corrente de ar ou entre a porta e a janela. Na verdade, quanto mais longe a cama estiver da porta, melhor. Colocar a cama embaixo de uma janela também não é o ideal, especialmente nas regiões mais frias.

Capriche na escolha da mobília

Suas duas maiores despesas no quarto definitivamente devem ser o colchão e a cama. Com um orçamento limitado, é fácil dispensar peças novas e mais caras de mobiliário para encontrar usadas em bom estado. Uma mesa de cabeceira ou uma prateleira acompanhada por uma lâmpada de parede, juntamente com uma cômoda e uma cadeira ocasional, podem ser perfeitamente suficientes para decorar um quarto.

Considere adaptá-los às dimensões do ambiente. Uma cabeceira grande e maciça ou uma cômoda excessivamente grande tornará um cômodo pequeno ainda mais estreito.

Dê preferência por adquirir a cômoda, cadeiras ou abajures de cabeceira em bazares ou classificados. Os móveis incompatíveis, mas bem equipados, irão adicionar estilo ao quarto. Outra boa oportunidade de economizar dinheiro é adaptar objetos como um baú antigo, malas ou blocos de concreto para usá-los ​​como mesa de cabeceira, por exemplo.

Encontre o estilo que vai combinar com sua mobília

O estilo que escolher para a sua cama, bem como a sua cômoda ou guarda-roupa fechado já devem colocá-lo no rastro do estilo de quarto escolhido. Portanto, inspire-se em um item que você adora e que já possui. Caso contrário, combine seu estilo com uma pintura ou tecido de sua preferência (cortinas, almofadas, edredom, tapetes).

Mas lembre-se de não basear toda a decoração na escolha do edredom. Afinal, ele tem uma vida útil limitada devido às muitas lavagens. Certifique-se de que pode mudá-lo um dia, sem ter de reorganizar todas as cores do seu quarto.

Aposte em algo inusitado

Muitas vezes, a beleza de uma decoração fica por conta de algum elemento inesperado que chama a atenção e torna o ambiente único. Pode ser um elemento arquitetônico já presente, como uma parede de tijolos ou belas vigas de madeira. Determine qual será esse elemento favorito e certifique-se de colocá-lo em destaque.

Finalmente, a simetria também tem um efeito sobre a percepção. Duas luzes idênticas nas mesas de cabeceira, duas estantes de cada lado da cama criam harmonia. Por outro lado, podemos nos divertir criando o elemento inesperado e interessante de um quarto descentrando, por exemplo, uma grande estrutura colocada acima da cama ou descompassando as mesas de cabeceira. Fica a seu critério.

Conte com a Bora, Decora! para deixar a decoração do seu quarto ainda mais sensacional

Além das sugestões para decoração do seu quarto, aproveitamos para convidar você a visitar o site Bora, Decora! escolher os seus itens, conferir os prazos de entrega, formas de pagamento e o que mais precisar saber. Nos encontramos lá. Bora decorar o seu quarto com muito estilo!

Deixe uma resposta

Leia também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
Conheça esses produtos
  • R$ 625,51 3x de R$ 208,50 sem juros