Tudo o que você precisa saber para deixar sua sala de estar irresistível

Tudo o que você precisa saber para deixar sua sala de estar irresistível

A sala de estar é o cômodo principal e onde passamos a maior parte do tempo quando estamos em casa. O local perfeito para relaxar, receber amigos ou mesmo apenas assistir a um filme.

Uma verdadeira sala de estar deve aliar aconchego e convívio com funcionalidade e estilo. Para criar um espaço no qual se sinta bem, a decoração deve ser trabalhada com carinho. Pense em uma atmosfera envolvente, com cores, plantas e objetos compondo um ambiente harmonioso. Essa é a oportunidade de dar uma nova vida à sua sala. Bora, Decora! vai te ajudar:

Iluminação e fiação elétrica

A quantidade certa de iluminação pode transformar totalmente uma sala. Durante o dia, a luz natural geralmente faz o trabalho, mas quando escurece é importante ter várias fontes de luz para dar à sua sala um ambiente aconchegante. Procure optar por lâmpadas que difundem a luz e escolha lâmpadas de baixa voltagem para uma iluminação suave e relaxante.

Para tornar sua sala de estar mais arrumada, certifique-se de ocultar todos os fios elétricos, especialmente aqueles que estão conectados à sua televisão, home theater e os dispositivos conectados a eles. Um gabinete audiovisual com compartimentos fechados pode fazer muito bem e simplificar instantaneamente a sua vida.

Pinte uma parede colorida para dar destaque

Você não poderia escapar da tendência, as paredes coloridas estão voltando em tons suaves. Azul escuro, verde floresta, castanho, etc. Estas cores suaves merecem o seu lugar na sua sala. Experimente “repintar” uma seção da parede na cor de sua escolha. Assim, um espaço pode ser destacado e renascer. Atrás do sofá ou do rack da TV. Esqueça a uniformidade ou o branco e comece a dar um impulso ao seu interior.

Crie uma atmosfera aconchegante

Criar uma atmosfera aconchegante em sua sala de estar não é difícil. Para isso, almofadas em xadrez e cores neutras são excelentes aliadas. Não hesite em multiplicá-las em seus sofás e poltronas para criar uma atmosfera relaxante. Em termos de materiais, prefira tecidos macios, mais agradáveis ​​ao toque.

Outra boa pedida é aquela irrecusável poltrona do papai, já reclinada ou reclinável, perfeita para ler um livro, assistir um bom filme ou série e até mesmo para aquele cochilo sempre providencial.

Verde que te quero verde

Se você é um fã de decoração minimalista e não é do tipo que pinta as paredes com cores muito fortes, as plantas podem ser uma ótima maneira de adicionar cor à sua sala de estar.

Associados a móveis de madeira ou a um sofá de couro marrom, por exemplo, esses toques de verde proporcionam um ar de frescor à sua decoração de interiores.

E além de darem vida à sua decoração, melhoram a qualidade do ar ambiente.

E para decorar em grande estilo pode contar com a Bora, Decora!

Estas foram algumas dicas de decoração gerais para a sua sala de estar. Fica aqui o convite para visitar o site Bora, Decora! escolher os mais variados itens para deixar sua sala deslumbrante, conferir os prazos de entrega, formas de pagamento e o que mais precisar saber. A gente se encontra lá. Bora decorar a sala de estar!

Deixe uma resposta

Leia também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
Conheça esses produtos
  • R$ 625,51 3x de R$ 208,50 sem juros