Vamos dar um pulo lá fora: é hora de decorar os espaços externos

Vamos dar um pulo lá fora: é hora de decorar os espaços externos

Enquanto o frio ainda está aí, que tal recriar ambientes coloridos, divertidos e aconchegantes para curtir a primavera e o verão? Definir as cores do seu sorriso e da sua casa é uma tarefa muito importante, pois através delas você escolhe quem quer ser.

Muito embora tenhamos nos adaptado a viver no interior, as cores e o clima de estações mais quentes pedem que a gente saia para sentir o sol batendo na pele e respirar o ar puro. Para isso acontecer você pode inovar em suas decorações externas.

O principal objetivo da decoração é deixar os ambientes agradáveis aos nossos olhos e proporcionar mais prazer para cada momento da vida. Cada local da nossa casa tem sua característica própria. A decoração de cada ambiente exige muita atenção ao detalhe, harmonizações e cores.

Neste artigo, Bora, Decora! aborda algumas tendências para a decoração de sua varanda, terraço ou jardim. Tome nota:

Vamos começar pelo jardim

Ao contrário do que muitos imaginam, a falta de espaço exterior não impossibilita a criação de um jardim. Um design bem trabalhado e algumas ideias para arranjar e decorar o exterior da sua casa, podem facilmente trazer a natureza para casa.

Em paisagismo, é importante considerar as cores das plantas e conhecer algumas dicas de jardinagem. Cores quentes, por exemplo (vermelho, amarelo e laranja) podem saturar rapidamente o ambiente. Por outro lado, as cores frias (azuis, verdes e roxos) ampliam o campo de visão e proporcionam profundidade. Para desenvolver o seu pátio ao ar livre, recomendamos que você coloque plantas com cores quentes na frente e, em seguida, cores frias no fundo. Seus espaços ao ar livre parecerão muito maiores, como se você tivesse economizado espaço, e serão adornados com cores bonitas.

Como organizar a sua varanda

Não recomendamos usar a sua varanda para guardar todas as suas plantas em vasos, pois isso só vai saturar o ambiente. A melhor coisa a fazer ao configurar um pequeno espaço ao ar livre é escolher itens que economizem espaço e que deixarão seu piso visível e limpo. Para liberar espaço e trazer grandiosidade à sua varanda, nosso conselho é juntar vários potes em uma ou duas áreas, o que será mais que suficiente. Os paletes para plantas, também conhecidos como “jardins verticais”, são uma excelente pedida. Procure não misturar demais cores e texturas diferentes, para deixar sua composição respirar e criar mais espaços abertos. Por outro lado, opte por plantas de tamanhos diferentes para criar uma atmosfera algo “selvagem” e íntima.

O terraço deve ser considerado uma extensão real da casa

Isso mesmo, uma sala de estar adicional. Acreditamos que quando se trata de móveis, o erro mais comum é escolher móveis de exterior que combinem com o tamanho do espaço. Uma das melhores dicas para decorar seu terraço e economizar espaço é escolher móveis que não cortem o campo de visão, com estruturas simples e de linhas retas. Brinque também com tecidos, espelhos, iluminação e cores claras. Para o piso, opte por um revestimento uniforme para dar uma sensação de continuidade no espaço.

Bora, Decora! dá aquela força para deixar tudo ainda mais atraente

Para proporcionar mais charme à sua decoração de exteriores, conte com as mais diversas opções que a gente tem para oferecer. Acesse agora mesmo o site da Bora, Decora! e descubra como a sua vida pode ser mais bonita e feliz. Bora decorar lá fora!

Deixe uma resposta

Leia também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
Conheça esses produtos