1. GERAL
  • 1. Tem loja física?

Não temos loja física, somente online.

  • 2. Posso retirar meu pedido?

Pode sim. Como não temos loja física e atendimento presencial ao público, a retirada em nosso Centro de Distribuição deverá ser agendada após a finalização do processo de compra, no momento da escolha da opção de envio.

  • 3. Qual o horário e prazo de atendimento?

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Responderemos o quanto antes, geralmente em até 1 hora. Caso sua mensagem tenha sido enviada fora do horário de atendimento, será respondida no próximo dia útil.

  • 4. Os produtos são a pronta entrega?

Sim, o estoque exibido no site é de produtos a pronta entrega. Caso não esteja disponível, constará a indicação do prazo de produção do item.

  • 5. Personalizam os produtos? Fazem peças sob medida?

No momento não personalizamos e não fazemos peças sob medida.

  • 6. Emite Nota Fiscal? Atendem empresas?

Sim, todos os pedidos acompanham Nota Fiscal, tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas.

  1. PEDIDOS
  • 1. Posso adicionar outro produto à compra já finalizada?

Não é possível. Após finalizada a compra, para adquirir outro produto, você deverá iniciar um novo pedido.

  • 2. Posso alterar o endereço da entrega?

Somente antes de concluir a compra. Depois de finalizado o pedido, o endereço de entrega não pode mais ser alterado.

  • 3. Consigo rastrear minha compra?

As informações atualizadas sobre sua compra estão disponíveis em “Meus pedidos”. Você também será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado no cadastro.

  1. EMBALAGENS, ENTREGAS E ENVIOS
  • 1. Tempo de entrega? Valor do frete?

A estimativa do tempo de entrega e o valor do frete são calculados automaticamente a partir dos produtos selecionados e do CEP do endereço de entrega. Estas informações podem ser consultadas logo abaixo do preço do produto antes de incluí-los no carrinho.

  • 2. Qual o prazo de postagem?

Seu pedido será expedido o mais rápido possível. Nosso prazo padrão é o dia útil seguinte após a confirmação do pagamento. Caso haja alguma alteração, entraremos em contato.

  • 3. Os produtos são bem embalados?

Os produtos são embalados com muito cuidado para que você receba seu pedido em perfeito estado. Se ainda assim sofrer algum dano durante o transporte, não se preocupe! Estamos aqui para resolver! É só entrar em contato conosco 😉

  1. PRODUTOS DE CERÂMICA
  • 1. A cor das peças são exatamente como vejo na foto?

Não exatamente. Cada monitor exibe as cores de uma forma. Além disso, a cerâmica artesanal pode apresentar pequenas variações de tamanho, formato e tonalidade de uma fornada para outra ou de uma peça para outra por ser produzida manualmente.

  • 2. Posso usar no micro-ondas e forno?

Sim, mas evite sempre o choque térmico e tenha em vista que a maioria são peças com detalhes decorativos que podem se desgastar com o uso constante.

  • 3. A cerâmica fica craquelada?

O craquelado pode aparecer com o tempo, é um processo natural da argila na cerâmica artesanal. Para tardar esse efeito não deixe o produto imerso em líquidos e procure lavar sua peça logo após o uso.

  • 4. Quais os cuidados de uso e manutenção das Canecas 3D?

Além de decorativas, as canecas de cerâmica podem ser usadas para consumo. Para manter a qualidade da decoração, orientamos:

> não utilize na lava-louças

> não deixe de molho

> não lave com água quente

> não utilize produtos abrasivos ou esponja de aço

> use sempre o lado macio da esponja

> use sabão ou detergente neutro

 

  1. PRODUTOS GALVANIZADOS
  • 1. O que é o processo de galvanização?

É uma blindagem feita na chapa de aço com metais nobres como o zinco. O processo é feito para aumentar a durabilidade das chapas, que ficam mais resistentes aos fatores externos como a chuva e o sol. A chapa de aço galvanizado permite a dobra, o corte, a punção, a estampagem e até a solda a frio, tudo isso sem mexer na qualidade do produto.

  • 2. Enferruja? Pode ser usado em área externa?

O metal galvanizado é o mesmo material utilizado em calhas para escoar água da chuva, então já tem um tratamento que evita a ferrugem. Com o tempo ou em exposição prolongada a água e umidade, podem surgir pequenos focos de ferrugem nas emendas da peça.

  • 3. Os produtos são artesanais? Como é o acabamento?

Os produtos galvanizados são rústicos e artesanais, apresentam emendas, pequenos rebites, cores e formatos irregulares em alguns casos. Nossas fotos são dos produtos reais.

  • 4. Posso armazenar líquidos?

Nossos produtos galvanizados são decorativos e não indicamos para armazenar líquidos. As peças são rústicas e artesanais, apresentam algumas emendas por onde pode haver vazamento.

 

  1. PRODUTOS DE PORCELANA
  • 1. É porcelana de primeira linha?

Sim, as porcelanas são de primeira linha. Eventualmente, quando há peças em porcelana de segunda linha, disponibilizamos para a venda com preços reduzidos e com todas as informações claras de que se trata de porcelana de qualidade inferior.

  • 2. Posso levar ao forno, micro-ondas e lava-louças?

Sim, as peças de porcelana podem ser levadas ao forno tradicional ou elétrico, micro-ondas e lava-louças. Cuidado sempre com o choque térmico e não leve à chama direta.

  • 3. Serve para sublimação?

Nossas peças de porcelana não são resinadas, portanto não devem ser utilizadas diretamente na sublimação. Pode ser feito um banho de resina previamente.

  • 4. Como posso decorar?

Existem tintas e canetas específicas para decorar porcelana que podem ser encontradas em lojas de material para artesanato, papelarias ou lojas de tintas. É importante seguir as instruções do fabricante destes materiais para um acabamento bom e durável.

  • 5. Aguenta até que temperatura? Posso usar em forno industrial? Posso personalizar com decalque?

A porcelana pode sim ser utilizada para aplicação de decalque e queima em forno industrial. É produzida a 900 graus de temperatura.

  • 6. Qual é a melhor maneira de limpar a porcelana?

Devido ao processo de fabricação sob alta temperatura, a porcelana é brilhante e translúcida, com porosidade próxima a zero, o que faz com que não acumule sujeira e impurezas.  A sua conservação exige cuidados simples, como a utilização de detergente e esponja macia.

  • 7. Tem outras cores? O acabamento é fosco ou brilhante?

Não temos outras cores no momento, trabalhamos somente com a porcelana branca. O acabamento é esmaltado e brilhante.

 

Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!

É só nos enviar uma mensagem na Página de Contato, WhatsApp ou Redes Sociais.