Decoração: ter pouco espaço não é um problema, mas sim um desafio

Decoração: ter pouco espaço não é um problema, mas sim um desafio

Para escolher o local dos sonhos, às vezes temos que fazer um sacrifício em termos de espaço vital. Decorar um pequeno apartamento ou uma pequena casa não é impossível, no entanto, a tarefa requer criatividade e imaginação. Pequenas superfícies se tornam grandes quando organizam o seu espaço. Armazenamento prático, layout otimizado e soluções inteligentes compõem um estoque de boas ideias para pequenas áreas. Bora, Decora! tem algumas dicas para você. Confira.

O tamanho da mobília é importante

Escolha cuidadosamente cada peça de mobiliário que vai entrar no ambiente para se certificar de que as proporções estão corretas. Várias empresas já oferecem versões menores de suas coleções regulares, ideais para condomínios ou apartamentos. Sofás e poltronas são o centro da discussão aqui, já que muitas vezes parecem pequenos na loja com pé direito bem alto, mas gigantescos quando estão em casa.

E quando falamos no tamanho dos móveis, não significa você ter que invadir o espaço com uma infinidade de pequenos móveis que não são práticos. Pelo contrário, é melhor ter uma cômoda ou um aparador que forneça amplo armazenamento do que uma série de pequenas caixas que não armazenam absolutamente nada.

Ponha em prática os multifunções

A chave para uma decoração de sucesso é pensar em seus móveis para todas as funções que eles podem ter. Você mora em um estúdio que não possui quarto fechado? Então, faça da mesa da cozinha seu escritório ocasional ou de banquetas o seu criado mudo, com bandejas colocadas nos assentos para maior estabilidade.

Não tem espaço para um baú de roupas em seu quarto? Nesse caso, mesinhas de cabeceira grandes com gavetas podem ser bem adequadas para guardar roupas dobradas, por exemplo.

Adicione armazenamento até aonde você nunca imaginou

Para que uma pequena sala respire, ela deve estar livre de todas as formas de constrangimento. Portanto, seja criativo em termos de espaço para armazenamento em lugares como embaixo dos bancos da cozinha, bem acima dos armários ou nas funcionais camas baú.

O armazenamento de fato é frequentemente subutilizado. Cabe a você usar seu senso prático e criatividade para maximizá-lo.

Muita atenção para as cores

Todos os cômodos pequenos adoram cores vivas. Os tons corretamente selecionados podem aumentar e iluminar qualquer espaço, o que é especialmente importante no caso de pequenos interiores. Uma das melhores soluções é o branco, que pode ser usado nas paredes, mas também em acessórios, como almofadas, vasos ou cortinas. Mas, para que o seu espaço não pareça um quarto de hospital, é possível realçá-lo com tons pastéis ou introduzir uma cor mais intensa em forma de sotaque. Beges, cinzas e azuis também funcionam bem em um ambiente pequeno.

Os acessórios decorativos não podem faltar

Para decorar pequenos ambientes, os acessórios devem ser selecionados com muito cuidado. Em uma pequena sala, por exemplo, não pode faltar um espelho. Para ampliar visualmente o espaço, coloque-o onde a janela irá refletir nele. Essa solução também tornará seu interior mais iluminado. Decorar as paredes com pôsteres minimalistas, em molduras delicadas, também é uma excelente pedida.

Além das sugestões para decoração de pequenos ambientes, aproveitamos para convidar você a visitar o site Bora, Decora! para escolher os itens que vão ajudar a deixar tudo perfeito, conferir os prazos de entrega, formas de pagamento e o que mais precisar saber. Afinal, não é por ser pequeno que não vai ficar lindo. Nos encontramos lá. Bora decorar porque tamanho não é documento!

Deixe uma resposta

Leia também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
Conheça esses produtos
  • R$ 625,51 3x de R$ 208,50 sem juros